quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O Momento Yadah

Há seis anos atrás, um grupo de jovens e de amigos da paróquia, reuniu-se com o objectivo de constituir um grupo de oração e partilha. Os momentos de oração eram escassos ou praticamente inexistentes. Como poderíamos dar de beber, dar a conhecer alguém que nem nós vivenciamos?

Para isso fomo-nos reunindo com alguma periodicidade (momentos litúrgicos mais fortes) e preparamos momentos de oração para a comunidade paroquial. Dado que a nossa paróquia é muito dispersa e tem vários centros de culto, optamos por descentralizar estes momentos e peregrinavamos pelos diferentes centros de culto, envolvendo as pessoas do lugar e de toda a paróquia. Afinal é este o objectivo da comunidade, era assim que as primeiras comunidades viviam e eram reconhecidas, pela partilha, pela unidade "vejam como eles se amam..."; só assim podemos ser sinal...

São vários os momentos já vividos por este grupo e toda a comunidade paroquial; momentos de oração, canto, silêncio, comunhão, partilha, catequese: momentos de oração missionária, adoração ao Santíssimo, Quinta feira Santa, procissões, via sacra, vigílias Marianas, entre muitos outros.
Todos saimos um pouco mais ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário