quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Nas fontes da Alegria

Depois de um fim de semana de Carnaval diferente na nossa cidade voltámos ao nosso ritmo quotidiano. Nas últimas semanas multiplicamo-nos em encontros e reuniões de preparação do Encontro Ibérico de Taizé no Porto.

O frio não foi impedimento para que logo cedo centenas de jovens começassem a chegar ao Dragão Caixa. A ansiedade era já muita com o passar do tempo. Esperávamos os primeiros jovens na nossa paróquia, a animação era grande, o empenho das famílias um alento, os sorrisos dos primeiros jovens que foram chegando a nossa força e objecto de alegria.

Um encontro feito de encontros, encontro com os irmãos, amigos, rostos, jovens e menos jovens, leigos e religiosos, padres e bispos, católicos e protestantes, um encontro com o Rosto visível de Cristo em cada um e em cada uma, um encontro com a alegria que é possível viver para quem vive a vida nova do Ressuscitado.

Vilar de Andorinho comungou desta alegria que o Espírito insuflou. Vilar de Andorinho acolheu 36 jovens de diversas zonas do país e de Espanha. Coimbra, Amarante, Lisboa, Cascais, Paços de Ferreira, Povoa do Varzim, Oliveira do Douro, Avintes fizeram parte deste grupo que ajudou a dar mais cor ao nosso grupo, a tecer uma manta de retalhos, em que cada retalho tem um papel importante no grupo.

A partilha, a animação, a oração pautaram os nossos momentos em comunidade, momentos esses que fortaleceram o nosso ser cristão, o nosso ser testemunho desta alegria que é possível viver em Cristo, fortaleceram laços de amizade, fomentaram ligações mais fortes entre paroquianos que se uniram para ajudar no acolhimento.

Famílias, voluntários... Sem eles não conseguiríamos ter este encontro...

Saldo positivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário